Aconteceu na Paraíba: Aeroporto de João Pessoa não corre mais o risco de perder status de internacional


DATA DO FATO: 01/01/2012

O Aeroporto Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, não corre mais o risco de perder o status de internacional. O risco acontecia por conta de uma solicitação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que exigia da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) uma aérea apropriada para atender aos passageiros em risco de qualquer tipo de doença contagiosa. 

Esse novo ambiente teria que ser arcado pela Infraero, que, em nivel regional, questionava os procedimentos da Anvisa, pelo fato do equipamento não contar com voos internacionais.

De acordo com Alexandre Oliveira, superintendente da Infraero no Castro Pinto, a direção da Anvisa entendeu que a exigência do ambiente exclusivo para controle epidemiológico deveria atender tanto os voos internacionais como os nacionais. 

Desta forma, a Infraero irá atender os requisitos exigidos pela Anvisa, como instalação de uma sala para quarentena com sistema de ar-condicionado exclusivo, em uma área um pouco mais isolada de outros ambientes, entre outros procedimentos.

Fonte: Fábio Cardoso/Portal Turismo em Foco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s