Aviação Nacional: Gol corta voos no Marechal Rondon

A crise financeira vivenciada pela Gol Linhas Aéreas deve atingir Cuiabá. Segundo a assessoria da empresa de transporte aéreo, para readequação de sua malha aérea, desde o dia 1º de abril a companhia está operando com três freqüências a menos: Cuiabá-Goiânia, Cuiabá-Porto Velho e Cuiabá-Presidente Prudente.

Contudo, a empresa garante que outras opções de vôos estão operando normalmente e atende a todos os destinos.

“Atualmente contamos com 16 vôos diários no aeroporto Marechal Rondon, incluindo pousos e decolagens. As operações abrangem oito destinos e ligam a cidade às principais capitais do Brasil”, diz a Gol, em nota encaminhada à reportagem.

A medida se deve ao prejuízo de R$ 700 milhões da empresa aérea apontado no balanço financeiro de 2011, publicado na semana passada.

No geral, a Gol reduziu entre 80 a 100 vôos no Brasil, de um total de 900 operados diariamente. O montante é equivalente a 8% dos vôos diário da Gol e da Webjet.

No entanto, afirma que, mesmo com a redução, não deixará de atender nenhum dos 63 destinos nacionais e 13 internacionais que integram sua malha.

“O que está em curso é uma redução de freqüências. Esta diminuição, adequada à nova realidade da companhia, manterá a oferta de assentos prevista para 2012”, revela.

Além da redução na freqüência das malhas para adequar-se à nova realidade do mercado, a empresa também demitiu cerca de 250 funcionários, que operavam em diversas áreas da companhia.

Deste total, 28 pediram demissão voluntária e outros 46 aderiram ao programa de licença remunerada lançado no mês passado.

“A medida garante um quadro de tripulantes condizente com as necessidades operacionais”, diz a Gol. 

Fonte: Portal Diáro de Cuiabá
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s