Aviação Nacional: Obra pode ser retomada no Aeroporto de Goiânia

A Infraero, o Estado de Goiás e os representantes do consórcio responsável pela atualização dos projetos do novo Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva definiram na semana passada a criação de um grupo de trabalho. Objetivo: agilizar a retomada das obras de expansão do complexo aeroportuário. O objetivo é concluir os projetos e conseguir a aprovação do Tribunal de Contas da União (TCU) até junho, quando as obras devem ser retomadas.

O assunto foi tratado no encontro entre o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, o governador de Goiás, Marconi Perillo, e os representantes do consórcio. Ficou definido que representantes da Infraero, do governo do Estado e do consórcio se reunirão quinzenalmente para avaliar formas de antecipar a conclusão dos projetos.

 “Pretendemos fazer uma reunião com a área técnica do Tribunal de Contas da União para discutirmos uma forma de apresentar os projetos em etapas. Com isso a gente espera concluir os trabalhos o mais rápido possível”, afirmou Vale.

O diretor de Empreendimentos da Infraero, José Irenaldo de Ataíde, explicou que toda a discussão com o TCU deve colaborar para as decisões em torno do projeto. “Queremos que Infraero e consórcio tenham a maior segurança jurídica para retomar a obra. Por isso buscamos o apoio formal do TCU”, afirmou.

Pelos projetos em atualização, o novo complexo aeroportuário de Goiânia já terá as futuras ampliações previstas, o que vai facilitar a execução de novas obras para atender a demanda de passageiros e aeronaves. 

Fonte: Portal Panrotas
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s