Aconteceu na Paraíba: Overbooking em voo da BRA causa confusão

DATA DO FATO: 26/07/2007

O voo 1063 da empresa BRA que deveria decolar do aeroporto Castro Pinto (João Pessoa-PB) às 5h20 desta segunda-feira (10) sofreu atraso de duas horas por conta da venda de passagens acima da quantidade de assentos disponíveis, conhecido como overbooking, deixando 12 passageiros de fora do voo, mesmo com a passagem em mãos.

Um dos parentes dos passageiros que acompanhou a confusão, o jornalista Renilson Freitas, relata que a única solução encontrada foi transferir os passageiros para um voo da TAM que chega em Salvador somente na noite de hoje, ou um voo da prória BRA que sai no mesmo horário, na manhã desta terça.

“Um funcionário da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi chamado para tentar resolver o problema, mas ele já chegou falando como se estivesse dando razão à BRA”, desabafou o jornalista.

Renilson afirma que um dos passageiros chegou a entrar à força no avião por não aceitar ficar de fora do embarque mesmo com a passagem em mãos.

Prejuízos – A médica Adelle Nóbrega, que trabalha no interior da Bahia, iria dar plantão na noite de hoje, e por não ter condições de chegar a seu destino a tempo, vai arcar com um grande prejuízo financeiro, que ela vai tentar, na Justiça, ser ressarcida.

Providências – Agentes da Polícia Federal intervieram na situação e sugeriram que os passageiros fizessem uma reclamação formal junto à Anac para que seja emitido um ato de infração contra a BRA.

A reportagem do Portal Correio tentou entrar em contato com a Anac e com a Infraero, mas ninguém foi encontrado para prestar mais informações sobre o episódio. Além disso, ninguém do posto da Polícia Federal no aeroporto ou da empresa BRA foram localizados na manhã desta segunda-feira.


Fonte: Portal Correio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s