Pouca procura fez Gol desistir de voo entre Fortaleza e Campina Grande

Apesar de ter anunciado um mês antes, a Gol Linhas Aéreas não operou voos entre Fortaleza (Aeroporto Pinto Martins) e Campina Grande (Aeroporto Presidente João Suassuna) no mês de junho, no período dos festejos juninos. O voo teria início no dia 13 de junho até o dia 30 do mesmo mês, para tentar atrair turistas do Ceará para o considerado Maior São João do Mundo.

A reportagem apurou que não houve procura de passageiros suficiente para ‘bancar’ o voo, mesmo a Gol tendo mantido a venda desta rota em seu site (www.voegol.com.br). “A baixa procura fez com que a Gol cancelasse esse voo”, disse à reportagem uma fonte.

No que seria o primeiro dia do novo voo, a reportagem apurou que os preços estavam acima da média. Uma passagem de ida e volta entre Fortaleza e Campina Grande estava custando mais de R$ 1.400,00, um valor alto para a intenção da companhia aérea querer viabilizar o destino, segundo disse um especialista nesse mercado.


Fonte: Portal Turismo em Foco
Anúncios

2 comentários sobre “Pouca procura fez Gol desistir de voo entre Fortaleza e Campina Grande

  1. Ah, eu já sabia… pessoas sem conhecimento no assunto disseram uma história sem pé e nem cabeça, que era por causa que a aeronave fazia o trilho para o Rio de Janeiro, na época do RIO +20. Ora, se a aeronave não iria fazer o trilho para o rio de janeiro devido a restrição de número de aeronaves, a lógica era que ela pudesse fazer outras rotas (por exemplo) e manter os outros trechos normalmente que ela já fazia e que iria fazer (FORTALEZA-CAMPINA GRANDE). É uma pena quando trocam a "realidade da aviação" pela "paixão por avião". Acaba saindo pérolas como comentei acima.

  2. Outra coisa, esse preço de R$ 1.400,00 era no trecho quando da proximidade das datas. Logo quando "lançaram" a rota o preço era bem menos salgado. Acho que o maior problema na rota, foi a Gol anunciar a ligação FORTALEZA-CAMPINA GRANDE com pouco tempo de antecedência. Se tivesse anunciado com bem mais antecedência e dado mais ênfase na revista de bordo da empresa, tenho certeza que viabilizaria fácil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s