Movimento de passageiros no aeroporto Castro Pinto cresceu 11,47% no primeiro semestre

Por dois meses consecutivos, maio e junho de 2012, o movimento de passageiros no aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, registrou crescimento.
De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), em junho houve uma movimentação de 111.751 passageiros, índice 24,23% maior do que o mesmo mês do ano passado. Em maio, o crescimento havia sido de 18,83%. No semestre foi registrado um incremento na movimentação de 11,47% em relação ao mesmo período de 2011.
Passaram pelos portões de embarque e desembarque 612.462 passageiros, contra 549.445 em junho do ano anterior. Essa movimentação mensal coloca o aeroporto paraibano em terceiro lugar no ranking dos equipamentos administrados pela Infraero na região Nordeste.
No semestre, o Castro Pinto ficou atrás apenas de Aracaju (27,72%) e São Luis (14,55%). Com esse resultado o aeroporto mantém-se em terceiro no ranking nordestino, perdendo somente para Aracaju (34,56%) e Maceió, que registrou um crescimento de 24,5% no período.

Campina Grande 
 O mesmo crescimento na movimentação de passageiros em João Pessoa foi registrado no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. No primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, houve uma elevação de 11,11%. Foram 64.618 passageiros embarcando e desembarcando no primeiro semestre de 2012, contra 58.156 registrados em 2011. Em junho deste ano, o crescimento foi de 22,73% em relação a junho do ano passado. Mais de 12 mil passageiros cruzaram os portões do João Suassuna no período.

Passeios
De acordo com a direção da Luck Receptivo de João Pessoa, o movimento de fechamento de passeios turísticos tem se mantido em alta em relação ao ano passado, mesmo em um período considerado de meia estação. Em junho deste ano, a empresa fechou uma média de 450 pacotes com turistas por dia, e chega a transportar mais de 1,5 mil pessoas nos finais de semana, a partir de sexta-feira até domingo. O fluxo de pessoas apresentou um crescimento médio de 20% e muitos turistas adquirem mais de um passeio.
Dos passeios fechados, a maioria dos turistas tem origem do Estado de São Paulo, confirmando estatística da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), que apontou que os paulistas são os maiores consumidores do turismo paraibano. Mas pessoas de outros lugares do Brasil, com do Rio Grande do Sul e Brasília, têm registrado um crescimento sustentável.
 
Fonte: Portal Turismo em Foco
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s