Aviação Nacional: Avianca compra três aviões novos e amplia rotas no Brasil

A Avianca anunciou nesta segunda-feira que encomendou três novas aeronaves e irá operar mais rotas no País. Dentro do plano de expansão, a empresa também irá contratar cerca de 300 novos funcionários, entre pilotos, comissários, atendentes, mecânico e equipe comercial. 
Para as três novas rotas anunciadas hoje, a empresa comprou aviões da fabricante francesa Airbus – serão dois A320 e um A318. A Avianca também informou que irá fechar o ano operando 200 voos diários, com 34 aviões no País e investimento 8% maior do que no ano passado. 
Segundo o presidente da Avianca, Gérman Efromovich, as três aeronaves eram para terem sido entregues em agosto, mas graças a um atraso da Airbus, serão entregues apenas neste mês. Ele também afirmou que o custo médio da compra foi de US$ 37 milhões por avião. “Enquanto outras empresas vão mal, nós temos um crescimento responsável, ocupando espaços aéreos onde há falta de empresas”, afirmou. 
Efromovich disse também que o maior custo das operadoras é o valor pago com combustível. Segundo ele, esse custo é de 35% do total, podendo alcançar até 45%, dependendo do câmbio. Para o presidente da companhia, três fatores aumentam o desperdício de combustível: a falta de infraestrutura nos aeroportos do País, falta de treinamento dos controladores de voo e os equipamentos utilizados nos aeroportos. 
De acordo com a companhia aérea, nesta segunda-feira inicia a operação do trecho entre Guarulhos e Maceió, com escala em Salvador. Já a partir do dia 28 de outubro, a Avianca começa a operar as novas rotas do Rio de Janeiro (Galeão) a Maceió e de Brasília a Maceio.
Os três novos trechos terão voos diários. A Avianca informou ainda que irá oferecer tarifas promocionais a partir de R$ 65 entre o trecho Maceió/Salvador. 
Efromovich afirmou que o número de passageiros da companhia aérea passou de 1,7 milhão em 2009 para 5,2 milhões neste ano. O presidente disse ainda que a empresa também vai operar voos entre o Rio de Janeiro e Porto Alegre e Rio de Janeiro e Curitiba até o final do ano, ambas com voos diários.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s