Aviação Nacional: Despressurização em avião da Webjet assusta passageiros

BRASÍLIA E RIO – Um avião da companhia aérea Webjet que saiu do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino a Brasília, no fim da tarde desta última quarta-feira, sofreu despressurização a cerca de meia hora da chegada ao destino final, assustando os passageiros. Máscaras de oxigênio caíram do teto da aeronave, e os passageiros tiveram que utilizá-las para respirar.

Segundo relatos, a aeronave estava a 34 mil pés e teve que descer rapidamente para 10 mil pés para que fosse possível retirar as máscaras e as pessoas pudessem voltar a respirar normalmente.

 O voo 6796 da Webjet aterrissou no aeroporto Juscelino Kubitschek por volta das 20h10m, sem vítimas. De acordo com pessoas que estavam na aeronave, a data de fabricação das máscaras de oxigênio era de julho de 1990. Ainda segundo esses relatos, o interior do avião apresetava claros sinais de deterioração.

A Gol, que adquiriu a Webjet, informou “que a aeronave que realizava o voo 6796, da bandeira Webjet, entre o Rio de Janeiro/Santos Dumont e Brasília teve uma sinalização num de seus sistemas quando se aproximava do destino final. O comandante imediatamente realizou as ações previstas e, por razões de segurança, as máscaras de oxigênio foram acionadas.

 A companhia destaca que o pouso e o desembarque dos passageiros ocorreram normalmente. A aeronave permanecerá no Distrito Federal até que sejam finalizadas todas as inspeções da área de manutenção”.

Fonte: Agência O Globo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s