Aviação Nacional: Passagens subiram 300% após fim da Webjet, diz sindicato

 
Trabalhadores demitidos da Webjet tentam sensibilizar o Executivo e o Legislativo de que, além de resultar na perda de 850 empregos, o fim da companhia acabou com as opções de voo barato.

“Há uma enorme sensibilidade em Brasília em razão da crueldade das demissões e também porque ninguém mais consegue comprar passagem a preço acessível”, afirma Graziella Baggio, diretora do SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas).

Ela participou ontem, com um grupo de trabalhadores, de audiência no Senado e também de uma reunião com o ministro do Trabalho, Brizola Neto. Anteontem, os trabalhadores já tinham ido ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

O SNA apresentou estudo que mostra aumento de tarifa de até 300% nos voos que eram da Webjet e que, com o fim da empresa anunciado na sexta-feira, agora integram a malha da Gol.

Segundo um exemplo do estudo, o voo 5767 de Guarulhos (SP) ao Santos Dumont (RJ), das 11h20 de 18 de outubro, era vendido pela Webjet por R$ 183,99 no dia 16 do mesmo mês. No dia seguinte (17), quando o site da Webjet saiu do ar, o mesmo voo custava R$ 571,90 no site da Gol, aumento de 311%.

A Webjet tinha uma política de preços constantes por trecho, enquanto a Gol, assim como as concorrentes TAM e Azul, estabelecem preços conforme a demanda e a antecedência da compra. Quanto mais perto da partida, maior o preço. A Gol contesta o estudo e diz que a comparação tem que levar em conta essa política de preço.

A assessoria do ministro Brizola Neto informou que ele se comprometeu a promover uma mediação com a empresa para reverter demissões.

A diretora do SNA admite, contudo, que a tarefa não será fácil. “Estamos tentando articular a possibilidade desse cenário mudar, mas não sei se teremos essa capacidade.”


Fonte: Primeira Edição/Folha Online

Anúncios

Um comentário sobre “Aviação Nacional: Passagens subiram 300% após fim da Webjet, diz sindicato

  1. Como já era de se esperar, afinal sabíamos que os preços baixos das passagens eram influenciadas pelas operações da Webjet que democratizou os voos no nosso país dando oportunidade das classes C e D viajarem de avião, infelizmente a nossa aviação corre na contra mão dos outros países onde viajar de avião é corriqueiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s