Aviação Nacional: Senacon notifica Avianca, Azul, Gol e Tam; entenda

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, notificou 29 empresas de diferentes áreas, entre elas a aviação civil, para prestar esclarecimentos sobre seus programas de fidelidade e de recompensa. As notificações foram motivadas por reclamações de consumidores. A Senacon, por sua vez, promete avaliar o funcionamento de cada um dos programas e as regras adotadas pelas empresas.

Na área de aviação civil foram notificadas as empresas Avianca, Azul, Gol e Tam, além dos programas Dotz e Multiplus. Segundo a Senacon, os Procons de todo Brasil receberam reclamações sobre as mudanças nas regras, dificuldade para resgate de pontos e mudanças nos produtos oferecidos como prêmio.

A Senacon quer saber como o consumidor tem acesso ao saldo de pontuação, quais são as limitações e restrições para usar a pontuação adquirida e como os consumidores são informados sobre as alterações nos programas.

As notificações foram enviadas nesta semana. As 29 empresas, entre elas as citadas acima, têm dez dias para esclarecer os procedimentos adotados em relação aos consumidores.

Fonte: Portal Panrotas
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s