Aviação Nacional: Aeroporto do Galeão será vistoriado nesta sexta-feira

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt, o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Marcelo Guaranys, e o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Gustavo do Vale, estarão no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro (RJ) nesta sexta-feira (28), a partir das 11h30, para vistoriar o andamento da Operação Fim de Ano naquele aeroporto.

A Operação Fim de Ano teve início no último dia 13 e será concluída no dia 14 de janeiro de 2013. A operação acontece nos aeroportos mais movimentados no período de alta temporada e também naqueles localizados nas cidades-sede da Copa das Confederações. Os 12 aeroportos incluídos pela operação são: Galeão e Santos Dumont (RJ), Congonhas e Guarulhos (SP), Brasília (DF), Viracopos (SP), Confins (MG), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

Somente neste mês devem passar pelos aeroportos do Brasil 17,4 milhões de pessoas, um crescimento de 8% em relação ao mesmo período de 2011.
A expectativa é de que neste final de ano, como ocorreu no mês de dezembro de 2011, os atrasos e cancelamentos de voos fiquem abaixo do estimado pelo Governo Federal. No ano passado, as previsões eram de que os atrasos chegassem a 15% e os cancelamentos a 5%. Entretanto, os percentuais registrados nos aeroportos do país foram de 13% e 3,5%, respectivamente. Até novembro deste ano, os índices ficaram em 10,5% de atraso e em 4,6% de cancelamentos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Anac
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s