Gol retira voos entre João Pessoa, Salvador, Belo Horizonte e Campinas

A Gol Linhas Aéreas começou neste sábado (23) a operar uma nova malha que contempla alterações de rotas, horários e número de voos. 
Os passageiros clientes da empresa que chegam ou saem de João Pessoa por meio do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana, terão menos opções de destinos diretos e aumento de conexões, conforme informação da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), que administra o aeroporto.
Com as alterações, os passageiros perdem a opção de voos diretos de João Pessoa para Salvador (BA), Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP). A Gol manteve voos diretos para Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, com alterações nos horários de chegadas e partidas. 
A novidade é o novo horário do voo que chega a João Pessoa do Rio de Janeiro. A partir de agora, o passageiro terá a opção de chegar às 11h10. O voo retorna ao Rio às 11h40.  De acordo com a Infraero, a Gol tem quatro voos no Castro Pinto.
Na opinião do superintendente da Infraero no aeroporto, Alexandre Oliveira, as alterações promovidas pela Gol, no geral, são boas para os passageiros. Se por um lado o passageiro perde três voos diretos e ganha mais conexões, pelo outro terá uma oferta melhor de horários, como o voo que começa a ser operado no horário da manhã.  
“Teremos o aeroporto todo trabalhando somente para esse novo horário”, afirmou o executivo. “Há ainda o reflexo de desconcentração de voos em um mesmo horário, como à tarde e pela madrugada”, pontuou.
O passageiro que pretende seguir para Salvador e Campinas tem a opção de voos operados pela Azul, que oferece partidas do Castro Pinto com dois voos diretos e diários para Salvador, e para Campinas, mas com escalas em outros destinos, como São Paulo e Rio de Janeiro, assim como a capital baiana.

Pousos e decolagens mudam 
A mudança na malha de voos da Gol alterou os horários de pousos e decolagens dos dois voos que embarcam e desembarcar no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. Além da mudança de horários, a rota de uma das viagens foi alterada, passando a ter as cidades do Rio de Janeiro e de Salvador, ao invés de Belo Horizonte, como funcionava até ontem.
Com a alteração, um voo que pousava na cidade de 14h35, vindo de Belo Horizonte, passa a chegar de 17h, vindo do Rio de Janeiro, após uma escala em Salvador. O horário de decolagem do voo também mudou. Ao invés de sair de Campina Grande de 15h05 com destino a Belo Horizonte, a decolagem passa a sair da Rainha da Borborema a partir de 17h30 com destino ao Rio de Janeiro, após uma escala em Salvador.  

Durante a madrugada, outro voo sofreu alteração de horários de embarque e desembarque. O pouso que chegava a cidade de 2h10, vindo de São Paulo, passa a chegar com uma hora de antecedência, 1h10. Seu horário de saída também foi alterado. A partir da madrugada de hoje, o voo passa a decolar de 5h25 ao invés de 4h50.

Fonte: Jornal Correio da Paraíba
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s