Aeroporto Castro Pinto registra queda no movimento de passageiros

O movimento de passageiros (embarcados e desembarcados) no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, já registrou uma queda de 4,01% nos dois primeiros meses deste ano. 
Os dados divulgados nesta segunda-feira (11) pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), que administra o aeroporto, apontam a redução em relação aos dois primeiros meses de 2012.

Em janeiro e fevereiro do ano passado cruzaram os portões do Castro Pinto 226.345 passageiros, contra 217.104 passageiros no mesmo período deste ano. No ano passado, 1.252.559 passageiros viajaram por meio do Castro Pinto.

Os dados de fevereiro deste ano apontam quedas tanto no número de embarques como o de desembarques. O número de desembarque registrou uma queda de 3,92%, em relação ao mesmo período do ano passado – 43.272 passageiros, contra 41.574 passageiros.

Já o número de embarques apontou uma queda ainda maior, de 7,11%. Foram 54.015 passageiros em fevereiro do ano passado, contra 50.177 passageiros que embarcaram em fevereiro deste ano.
A queda da movimentação de passageiros não pegou a superintendência de surpresa. Conforme o Correio antecipou, a Infraero já trabalhava com a possibilidade dessa queda.
 
Fonte: Turismo em Foco
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s