Aeroportos:Viracopos terá operações simultâneas de pousos e decolagens

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos já contratou o projeto e iniciou os procedimentos para obter a licença ambiental da segunda pista do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

As obras da segunda pista do aeroporto terão início em 2014, logo após a conclusão do novo terminal de passageiros. O novo terminal irá alavancar o desenvolvimento de Viracopos, principalmente na atração de voos internacionais.

Já a construção da segunda pista vai permitir que Viracopos, a partir de 2017, possa realizar operações simultâneas de pouso e de decolagem. Ela será paralela à pista existente e estará a uma distância de 2,5 mil metros da atual área de pouso e decolagem. 

No contrato de concessão está estipulada a obrigação da construção de uma segunda pista quando o aeroporto chegasse a 178 mil movimentos anuais. Segundo dados da concessionária, no ano passado, Viracopos teve 115.548 movimentos de aeronaves e passaram pelo terminal 8,8 milhões de passageiros.

Os investimentos necessários para a implantação da pista de 3,6 mil metros de extensão, além das estruturas de taxiamento, serão de R$ 500 milhões.

Além da segunda pista, foram contratados também os projetos do segundo acesso ao aeroporto e da recuperação da pista de taxiamento que passará a funcionar como pista de emergência.
Fonte: Aeroportos Brasil – Viracopos
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s