Mercado Aéreo: Aéreas menores ganham share no doméstico em fevereiro

As companhias Avianca, Azul e Trip continuam ganhando presença perante as demais empresas, Tam e Gol. Na comparação dos dados referentes a fevereiro último, segundo dados da Anac, e fevereiro de 2013, a participação conjunta das três aéreas, medida em passageiros-quilômetros pagos (RPK), passou de 20,8% para 23,8%.

Em relação aos números da Anac de fevereiro de 2012, houve aumento de oferta (medida em assentos-quilômetros) para a Avianca (+25%), Azul (+9,3%) e Trip (2%). As líderes, Gol e Tam, tiveram redução de oferta em, respectivamente, 11,9% e 5,9%. A oferta total foi reduzida em 5,3%.

“Os dados mostram que as três menores cresceram com mais rapidez. O tamanho das aeronaves, utilizadas por Avianca, Azul e Trip, beneficiou esse crescimento e comprovou o avanço do mercado regional”, disse o consultor técnico da Abear, Adalberto Febeliano.

No mês passado, os dados apontaram queda em oferta, demanda, ocupação e passageiros embarcados, em relação a janeiro. De acordo com o presidente da associação, Eduardo Sanovicz, o resultado era esperado, uma vez que o segundo mês do ano possui dias a menos. 

“O período também foi marcado pela celebração do carnaval, onde a movimentação é atípica, registrando picos nos dias de início e fim das festividades”, completou.

VEJA ABAIXO A PARTICIPAÇÃO DAS AÉREAS EM FEVEREIRO:

Avianca – 6,9%
Azul – 11,7%
Gol – 34,2%
Tam – 41,8%
Trip – 5,1% 

Fonte: Panrotas
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s