Movimento de passageiros no aeroporto de João Pessoa volta a crescer

O movimento de passageiros no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, em março, apresentou um crescimento de 7,44% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), que administra o aeroporto, 93.860 passageiros embarcaram e desembarcaram em março deste ano, contra 87.357 passageiros, que cruzaram o equipamento em março de 2012. O movimento foi maior até mesmo do que em 2011, que já havia registrado um aumento de 28,93% em relação a 2010.

Em março deste ano, 48.818 passageiros passaram pelos portões do Castro Pinto para embarcar, um aumento de 8,57% em relação ao mesmo mês do ano passado. Em fevereiro, houve uma queda de 7,11%. Já outros 45.042 passageiros desembarcaram no aeroporto em março de 2013, contra 42.393 passageiros em março de 2012, um crescimento de 6,25%. Em fevereiro também houve queda, de 3,92%. Os números foram informados pelas próprias companhias aéreas que operaram no aeroporto.

De acordo com o superintendente da Infraero no Castro Pinto, Alexandre Oliveira, o aumento do número de passageiros em março não foi surpresa. Segundo o executivo, o aumento superior a 2% no movimento de carros no estacionamento já era um indicativo de que haveria esse crescimento. A Infraero, afirmou Oliveira, tem o estacionamento como um termômetro de movimentação de passageiros.

Fonte: Fábio Cardoso – Portal Turismo em Foco
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s