Empresas Aéreas: Credores da Passaredo aprovam recuperação judicial

Segundo a Exame Auditores Independentes, que assessorou a elaboração do plano, cerca de 88% dos credores presentes à reunião aprovaram o texto

O presidente da Passaredo, Comandante Felício, disse que com plano, a empresa ficará “mais forte e mais confiante com as novas propostas do governo federal para a aviação regional brasileira”. (Foto: Planespotter Adler Corrêa/Spotter JPA no Ar)

São Paulo – Os credores da Passaredo Linhas Aéreas aprovaram em assembleia realizada nesta sexta-feira, 3, o plano de recuperação da companhia. Segundo Angelo Guerra Netto, sócio da Exame Auditores Independentes, que assessorou a elaboração do plano, cerca de 88% dos credores presentes à reunião aprovaram o plano. 
O passivo renegociado é superior a R$ 150 milhões e será liquidado em até 15 anos. A assembleia foi instalada hoje em segunda convocação, em Ribeirão Preto, após a primeira tentativa, em 19 de abril, não ter tido quórum suficiente.

Em nota, o presidente da Passaredo, Comandante Felício, afirmou que com a aprovação do plano de recuperação judicial se inicia uma nova fase na Passaredo, “mais forte e mais confiante com as novas propostas do governo federal para a aviação regional brasileira”. A previsão da empresa é de que, no curto prazo, novas aeronaves integrem a frota da companhia.

A Exame Auditores salienta que é a primeira vez que uma empresa aérea brasileira passa com sucesso por um processo de recuperação judicial desde que a lei entrou em vigor, em 2006. A Passaredo pediu recuperação judicial há seis meses, na 8ª Vara Cível de Ribeirão Preto.
Fonte: Exame – Estadão Coteúdo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s