Mau tempo faz com que voos com destino a Recife e Campina Grande pousem em João Pessoa

Pelo menos dois voos que pousariam no Aeroporto Internacional de Recife e no Aeroporto Regional de Campina Grande Presidente João Suassuna na noite de ontem (17/05) e madrugada deste Sábado(18/05) foram Alternados para o Aeroporto Castro Pinto, na grande João Pessoa. 
Os desvios ocorreram devido as fortes condições Climáticas nos dois aeródromos por conta da chuva que caiu em Pernambuco e em Campina Grande por causa do Teto de operações muito baixo, apesar de não ter fechado os aeroportos acima citados, tornava o procedimento de pouso mais arriscado.
Voo Alternado da TAM

O voo JJ 3548 da TAM que realizava a rota entre São Paulo/Guarulhos e Recife que  tinha pouso programado na capital pernambucana para às 18h:47min tentou pousar por quatro vezes decidindo então alternar para o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto.

O pouso ocorreu por volta das 20h00min da noite em João Pessoa, permancendo em solo paraibano até a melhora das condições climáticas na cidade, fato que só ocorreu por volta das 21h:00min. Com a melhora das condições em Recife o voo JJ 3548 decolou às 21h:15min de João Pessoa seguindo para seu destino final onde às 21h:35min pousou em segurança e sem problemas.


Voo Alternado da GOL

Já durante a madrugada de hoje (18/05), o voo G3 1170 da GOL Linhas Aéreas que tem origem em São Paulo/Guarulhos e escala em Salvador e destino final Campina Grande teve problemas para pousar no aeroporto João Suassuna e também alternou para pouso em João Pessoa. 
O voo G3 1170 partiu de Salvador às 00h:14min e estava programado para pousar em Campina Grande às 01h:10min, e de acordo com informações da Gerência de Operações da INFRAERO em Campina Grande, o piloto da aeronave depois de arremeter, optou por alternar para o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto em João Pessoa pousando às 01h:38min.


Após aguardar por melhoras do tempo em Campina Grande e com a confirmação da melhora das condições no João Suassuna, com o número do voo alterado para G3 9246 a aeronave  decolou por volta das 03h:04min de João Pessoa em direção a cidade Campina Grande pousando por volta das 03h35 minutos.

Segundo Alexandre Oliveira, superintendente da Infraero na Paraíba, o Castro Pinto está aberto para pousos e decolagem e a previsão é que não haja mudança neste quadro pelo menos até o fim do dia.

“Os voos vieram para cá por escolha dos comandantes das aeronaves, em Recife o Aeroporto não fechou, mas para garantir mais segurança, eles resolveram fazer um pouso estratégico aqui”, explicou.

Da Redação, Spotter JPA no Ar
 
Anúncios

4 comentários sobre “Mau tempo faz com que voos com destino a Recife e Campina Grande pousem em João Pessoa

  1. Felipe, Não temos esta informação, mas sabemos que um dos voos da TRIP em Campina Grande foi cancelado, se este não conseguiu pousar em Campina deve ter alternado NAT, o que acho improvavel, então tudo leva a crer que o mesmo conseguiu pousar no João Suassuna.

  2. Paulo, o ILS ainda não está operacional, apenas em fase de Testes,se estivesse operacional, haveria condições de pouso por instrumentos, mas a condições que mesmo com o ILS fica dificil de pousar, como exemplo podemos citar os aeroportos de Congonhas no centro de SP e o Santos Dumont no centro do RJ este último passou 10 horas fechado para pousos e decolagens em virtude as condições climáticas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s