Por causa de mal tempo em Campina Grande voo alterna para pouso em João Pessoa

Na madrugada de hoje (25/05), o voo G3 1170 da GOL Linhas Aéreas que tem origem em São Paulo/Guarulhos e escala em Salvador e destino final Campina Grande teve problemas para pousar no aeroporto João Suassuna e alternou para pouso em João Pessoa. 

O voo G3 1170 partiu de Salvador às 00h:14min e estava programado para pousar em Campina Grande às 01h:10min, e de acordo com informações da Gerência de Operações da INFRAERO em Campina Grande, o piloto, optou por alternar para o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto em João Pessoa devido as condições adversas no Aeródromo da cidade, pousando assim às 01h:27min em João Pessoa.

O motivo pelo alternamento, foram  informações de que as condições no aeroporto João Suassuna eram adversas e de que não haveria possibilidade de pouso no Aeroporto tendo o comandante, como opções de alternamento os Aeroportos de João Pessoa ou Recife.

Após aguardar por melhoras do tempo em Campina Grande e com a confirmação da melhora das condições no João Suassuna, com o número do voo alterado para G3 9241 a aeronave de registro PR-VBF decolou por volta das 04h:50min de João Pessoa em direção a cidade Campina Grande pousando por volta das 05h:20 minutos.


Segundo Alexandre Oliveira, superintendente da Infraero na Paraíba, o Castro Pinto está aberto para pousos e decolagem e a previsão é que não haja mudança neste quadro pelo menos até o fim do dia.

“Os voos vieram para cá por escolha dos comandantes das aeronaves, em Recife o Aeroporto não fechou, mas para garantir mais segurança, eles resolveram fazer um pouso estratégico aqui”, explicou. 

Atrasos

Por causa do alternamento o voo de retorno G3 1759 que liga a cidade Campina Grande – Salvador – São Paulo/Guarulhos teve um atraso de cerca de 45 minutos decolando por volta dàs 05h36min do aeroporto Presidente João Suassuna em direção a Salvador.


Atrasos na Conexão

Por se tratar de um voo com conexão em Salvador o atraso do voo G3 1759 em sua saída em Campina Grande, afetou alguns passageiros que fariam conexão no terminal baiano, de onde embarcariam para outras capitais nordestinas e na região Norte do País.

Da Redação, Spotter JPA no Ar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s