Mau tempo em Campina Grande faz voo da GOL alternar para João Pessoa e cancela voo da TRIP na cidade.

O mau tempo causou grande transtorno na madrugada desta terça-feira (04/06), no Aeroporto Regional Presidente João Suassuna, em Campina Grande. De acordo com informações o aeroporto sofreu com  as péssimas condições meteorológicas que se abateu sobre a cidade na madrugada desta terça causando um forte nevoeiro, provocando o fechamento do Aeroporto para pousos e decolagens. 

Voo alternado da GOL 

O voo G3 1170 da GOL Linhas Aéreas que tem origem em São Paulo/Guarulhos e escala em Salvador e destino final Campina Grande teve problemas para pousar no aeroporto João Suassuna e alternou para pouso em João Pessoa. 

O voo G3 1170 partiu de Salvador às 00h:14min e estava programado para pousar em Campina Grande às 01h:10min, e de acordo com informações da Gerência de Operações da INFRAERO em Campina Grande, o piloto, optou por alternar para o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto em João Pessoa devido as condições adversas no Aeródromo da cidade, pousando assim às 01h:30min em João Pessoa.

O motivo pelo alternamento, foram  informações de que as condições no aeroporto João Suassuna eram adversas e de que não haveria possibilidade de pouso no Aeroporto tendo o comandante, como opções de alternamento os Aeroportos de João Pessoa ou Recife. 

Após aguardar por melhoras do tempo em Campina Grande e com a confirmação da melhora das condições no João Suassuna, com o número do voo alterado para G3 9246 a aeronave de registro PR-VBF decolou por volta das 04h:50min de João Pessoa em direção a cidade Campina Grande pousando por volta das 05h:16 minutos. 

Segundo Alexandre Oliveira, superintendente da Infraero na Paraíba, o Castro Pinto está aberto para pousos e decolagem e a previsão é que não haja mudança neste quadro pelo menos até o fim do dia.

Atrasos


Por causa do alternamento o voo de retorno G3 1759 que liga a cidade Campina Grande – Salvador – São Paulo/Guarulhos teve um atraso de cerca de 45 minutos decolando por volta dàs 05h36min do aeroporto Presidente João Suassuna em direção a Salvador, pousando capital baiana às 06h47min com atraso de 45 minutos decolando 01h33min mais tarde para Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos onde pouso finalmente às 10h:00 da manhã.


Cancelamento do voo da TRIP 

Além dos problemas como os passageiros do voo da GOL Linhas Aéreas, os passageiros da TRIP também foram prejudicados. O voo T4 5329 da Trip que liga Recife a Salvador com escala em Campina Grande nem pousou seguindo direto para Salvador em virtude do forte nevoeiro na cidade o que causou o cancelamento do voo para os passageiros que embarcariam no Aeroporto João Suassuna.

Os passageiros que desembarcariam na cidade de Campina Grande vindos do Recife tiveram de ir até a Capital Baiana onde foram alocados no T4 5328 chegando ás 07h40min na cidade, assim, os que embarcariam tiveram suas passagens remarcadas para hoje a noite no mesmo horário do voo cancelado.

A Trip esclareceu que nenhum passageiro ficou sem suporte e que foram tomadas todas precauções estabelecidas pela ANAC nos casos de Candelamentos de Voos.

Da Redação, Spotter JPA no Ar

Anúncios

2 comentários sobre “Mau tempo em Campina Grande faz voo da GOL alternar para João Pessoa e cancela voo da TRIP na cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s