Fortes chuvas na madrugada desta segunda em Campina Grande fazem voos da GOL e TRIP arremeterem e voos são cancelados na cidade

Foto: Pedro Neves

O mau tempo causou grande transtorno na madrugada desta segunda-feira (19/08), no Aeroporto Regional Presidente João Suassuna, em Campina Grande. 

Segundo informações o aeroporto sofreu com  as fortes condições meteorológicas que se abateu durante a noite e madrugada  desta segunda causando um forte nevoeiro, provocando o fechamento do Aeroporto para pousos e decolagens. 

Voo alternado da GOL 

O voo G3 1170 da GOL Linhas Aéreas que tem origem em São Paulo/Guarulhos e escala em Salvador e destino final Campina Grande teve problemas para pousar no aeroporto João Suassuna e alternou para pouso em João Pessoa. 


O voo G3 1170 partiu de Salvador às 00h:14min e estava programado para pousar em Campina Grande às 01h:10min, e de acordo com informações da Gerência de Operações da INFRAERO em Campina Grande, o piloto, arremeteu e optou por retornar o Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães em Salvador devido as condições adversas no Aeródromo da cidade, pousando assim às 03h:30min em João Pessoa.


Cancelamento voo 1759

Por causa do cancelamento do voo G3 1170 e do seu retorno para Salvador, o voo de retorno G3 1759 que liga a cidade Campina Grande – Salvador – São Paulo/Guarulhos teve foi cancelado na cidade causando confusão aos passageiros que embarcariam em Campina Grande, pois, estes tiveram de remarcar suas passagens.


Cancelamento do voo da TRIP 

Além dos problemas como os passageiros do voo da GOL Linhas Aéreas, os passageiros da TRIP também foram bastante prejudicados. 

O voo T4 5329 da Trip que liga Recife a Salvador com escala em Campina Grande também não conseguiu pousar na cidade, após  arremeter, o piloto retornou para Recife em virtude das  fortes chuvas que cairam no aeroporto, onde o teto operacional estava muito baixo para pousos o que causou o cancelamento do voo para os passageiros que embarcariam no Aeroporto João Suassuna.

Os passageiros que desembarcariam e o ques embarcariam na cidade de Campina Grande vindos do Recife e com destino a Salvador respectivamente, tiveram de remarcar suas passagens

A Trip esclareceu que nenhum passageiro ficou sem suporte e que foram tomadas todas precauções estabelecidas pela ANAC nos casos de Candelamentos de Voos.

Da Redação, Spotter JPA no Ar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s