Nacional: Início do desmonte de aeronaves em Recife é adiado

Prevista para ocorrer nesta sexta-feira (30/8), a cerimônia que marcará o início do desmanche de duas aeronaves da Vasp estacionadas desde 2005 no pátio do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes–Gilberto Freyre foi adiada em razão da impossibilidade de comparecimento do corregedor nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão. A nova data será marcada nos próximos dias.
 
O evento em Recife marcará a retomada do programa Espaço Livre, criado em 2011 com o objetivo de unir o Poder Judiciário e autoridades do setor aeronáutico brasileiro na busca de soluções para a retirada de aviões sob custódia da Justiça em aeroportos brasileiros. 

A meta da Corregedoria Nacional é remover, até o final deste ano, todas as aeronaves de grande porte que estão paradas em pátios de aeroportos. Conforme levantamento realizado em junho último, são 53 aeronaves em 11 aeroportos.

Em Recife, são dois Boeings – modelos 727-200 e 737-200. O primeiro era utilizado no transporte de cargas e o segundo, no transporte de passageiros. Com o desmonte, uma área de 2.500 metros quadrados será devolvida à administração do aeroporto, que poderá usá-la na ampliação das operações aeroportuárias.
 
A sucata resultante do desmanche será vendida posteriormente em leilão, a exemplo do que foi feito com aeronaves da Vasp estacionadas em Congonhas/SP. O valor arrecadado será revertido para o pagamento de credores da massa falida.

Fonte: Agência CNJ de Notícias
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s