Destino Paraíba será divulgado em Portugal

Os atrativos e equipamentos turísticos do ‘Destino Paraíba’ serão apresentados aos principais agentes de viagens de Portugal, durante a realização de três workshops que serão promovidos pela operadora SolFérias. As ações de capacitação serão realizadas entre os dias 22 (Coimbra), 23 (Porto) e 24 em de Lisboa.
 
Estão participando desta ação os representantes da hotelaria paraibana e do Convention Bureau de João Pessoa.


A presidente da Empresa Paraibana de Turismo  (PBTu), Ruth Avelino, explica que a Embratur e outros Estados do Nordeste estarão participando deste evento. “É uma oportunidade de ampliar o conhecimento dos operadores e agentes de viagens de mercados internacionais estratégicos sobre os atrativos do Brasil. Isso gera  a comercialização entre operadores emissivos internacionais e receptivos brasileiros, diversificando assim a oferta turística”, disse.


Ruth Avelino falou que um dos focos da PBTur  nesse trabalho é retomar a posição de Portugal, no ranking dos maiores emissores de turistas para a Paraíba. “A ideia é fortalecer a imagem do Destino Paraíba junto ao mercado português, especialmente porque o turista português busca um turismo de família, e sol e mar, que é um dos principais perfis do nosso Estado”, explicou.


De acordo com a executiva paraibana, as ações também são resultado de uma parceria com a operadora Solferias – Exoticoonline. Ela disse que a operadora é uma das mais importantes do mercado europeu e que trabalha com o Destino Brasil, nas cidades de Lisboa, Coimbra e Porto
Programação
 
De acordo Ruth Avelino, o calendário dos encontros tem inicio no dia 22 (terça-feira) na cidade do Porto, no Vila Galé Hotel; em Coimbra, no dia 23 (quarta-feira), no Best Western Hotel; e em Lisboa, no dia 24, no Sana Lisboa Hotel.

Eventos
 
A presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Elízia Lopes, que estará na comitiva paraibana, disse que as ações em Portugal foram captadas durante a Feira de Lisboa, no começo do ano, pela instituição, que participou ativamente do processo de discussão de abertura do mercado português para a Paraíba.
A executiva disse que também será apresentado o potencial que João Pessoa e a Rota das Piscinas, no Litoral Sul da Paraíba. “Além de estreitarmos laços com os portugueses no setor de turismo e lazer, estaremos apresentando no potencial para a promoção de eventos, como a infraestrutura da cidade e da hotelaria”, disse Elízia. Ela destacou que vários associados estarão participando dessas ações, como a Rede Tropical, o Mussulo Resort, o Hardman Hotel e a Luck Receptivo João Pessoa.

Fonte: Portal Turismo em Foco
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s